Diário de Bordo
De São Paulo ao Atacama - 2014
Dia 18
De Gramado, RS à Bombinhas, SC
Hoje nosso dia foi mais um dia de estradas, rodamos pouco mais de 500KM entre a cidade de Gramado, RS e Bombinhas, SC.
Não queriamos fazer o trecho de Gramado, RS até São Paulo, SP direto, pois são mais de 1.000KM, por isso escolhemos uma cidade próxima do meio do caminho, a cidade escolhida foi Bombinhas, SC. Quando visitamos Florianópolis, SC em 2006, tivemos bons relatos da cidade de Bombinhas, SC e isso também nos ajudou a escolhe-lá como cidade de ponto de apoio. Além do mais é uma cidade litorânea, acaba sendo um atrativo e mais um ponto para visitarmos.
Saímos de Gramado, RS às 09h30min com uma condição de tempo bem melhor que a de ontem, pelo menos a névoa era bem mais fraca, possibilitando que fossem tiradas algumas fotos da cidade. Fizemos algumas fotos rapidamente e continuamos a viagem, tínhamos umas 7 horas de viagem pela frente.
Assim que deixamos Gramado, RS começamos a ver placas para a cidade de Cambará do Sul, RS foi nessa cidade em 2010 que iniciamos a nossa rota rumo à Patagônia, e ficamos com vontade de visitá-la novamente, principalmente o canyon Itaimbezinho. No meio do caminho pensamos e pensamos em visitar, mas no final abortamos e colocamos o foco em Bombinhas, SC.
Fizemos um caminho sem muitas novidades, uma pequena serra para chegarmos na BR-101, e depois todo o trecho feito na famosa BR que corta o litoral brasileiro.
Chegamos em Bombinhas, SC às 17h30min, arrumamos uma hospedagem e partimos para aproveitar o pouco de luz do dia na praia, o Beto aproveitou para tomar uma banho no atlântico, coincidência ou não marcamos os pontos no local aonde ele entrou no pacífico e o local aonde fica a cidade de Bombinhas, SC, olhem a imagem dos pontos!
Estão praticamente em linha reta, e isso não foi planejado, foi realmente uma coincidência, traçamos uma reta em nosso continente! Quem sabe o Trópico do Permitido Viajar!
Ficamos na praia até o anoitecer, refletindo sobre o que nos representou essa viagem, as dificuldades, os desafios, e tudo o que passamos e já em mente de que nossas férias estão acabando.
Voltamos para a pousada, tomamos um banho e partimos para jantar. Encontramos um restaurante bem próximo da pousada e não foi necessário tirarmos a Defender da garagem. Enquanto jantávamos o tempo começou a mudar, caiu uma baita chuva por aqui, ficamos mais de 30 minutos esperando a chuva diminuir para sairmos do restaurante e voltarmos para a pousada.
Como ainda temos um dia sobrando em nosso cronograma estamos decidindo o que fazer amanhã, se continuamos em Bombinhas, SC e aproveitamos mais um dia no litoral para descansar ou se partimos pra São Paulo, SP e descansamos em casa.
Continuem viajando com a gente!
Nossa saída de Gramado, RS
A neblina diminuiu e fizemos algumas fotos da cidade, coisa bem rápida
E voltamos pra nossa rotina de estradas... estradas e estradas
Chegada em Bombinhas, SC
Já fomos logo visitar o mar!
Que tal uma praia de noite?
Nosso jantar....
Com direito a muita chuva no final!

Comentários
