Diário de Bordo
De São Paulo ao Atacama - 2014
Dia 19
Em Bombinhas, SC: Conhecendo as praias da cidade
Bom, hoje podemos dizer que foi o primeiro último dia de férias! Foi o primeiro dia em que conseguimos parar e descansar, faziam 18 dias que só enfrentavamos estradas, trilhas, parques, pontos turísticos. Uns usam as férias para descansar o corpo... outros usam as férias para descansar a alma, fazemos parte desse time, afinal o corpo a gente descansa depois de um bom banho e cama!
Nossa parada em Bombinhas, SC era apenas para pernoitar, mas como tínhamos um dia sobrando em nosso roteiro, pois dessa vez não tivemos nenhum contratempo, optamos por ficar mais um dia na cidade e conhecer as suas principais praias.
Levantamos cedo, às 7h30min, tomamos café, pegamos algumas informações das principais praias com o pessoal da pousada e logo já estávamos perambulando com a Defender pela cidade.
Nosso primeiro destino foi a praia Retiro dos Padres, uma praia pequena, de areia fofa e de um belo visual, possui restaurante e campings bem próximos da praia, ficamos ali um tempo fazendo algumas fotos e partimos para conhecer outra praia.
A segunda praia que visitamos foi a de Quatro Ilhas, uma praia um pouco maior, mas com um belo visual e com águas transparentes. Possuí um camping praticamente pé na areia, com certeza em uma futura volta à Bombinhas, SC acamparemos nessa praia, nada como dormir com o barulho do mar. Aproveitamos que estava próximo do horário do almoço e fizemos um pequeno lanchinho na praia, lula, camarão e peixe, só faltou um bom vinho, mas o calor que fazia pedi sim um belo suco.
Pra quebrar um pouco a rotina de praias e praias fomos visitar um lugar chamado Mirante Eco 360°, trata-se do ponto mais alto da cidade, aonde é possível visualizar os 360° da região, inclusive a cidade de Florianópolis, SC. Para a visitação é cobrada uma taxa de R$ 7,50 por pessoa, além disso existe uma trilha para chegar no topo do mirante que exige um pouco mais de força. Subimos de chinelo, não tivemos orientações para usar tênis, mas o trecho final torna-se mais fácil com um calçado adequado.
Deixamos o mirante e partimos para a praia da Tainha, o acesso é feito pela mesma estrada do mirante, a praia fica aproxidamente uns 4KM do mirante. É uma praia pequena, calma, com águas cristalinas, um excelente lugar para os praticantes de mergulho, sentimos falta de não ter colocado na mala nosso snorkel e óculos de mergulho.
Saímos da praia da Tainha e começamos a voltar para a pousada, no meio do caminho fizemos algumas fotos da praia da Conceição e retornamos por um caminho interno da cidade que não percorre as praias.
Chegamos na praia de Bombas, que é a praia onde fica a pousada, procuramos um lugar para comprar açai e ficaos ali na praia até o anoitecer.
Assim que anoiteceu, voltamos para a pousada, tomamos um banho e saímos para jantar. Escolhemos um restaurante com nome italiano, mas quando sentamos percebemos que na verdade o restaurante era de uma família argentina, mas om muitos pratos italianos... comemos uma milanesa napolita, com fritas e arroz e aproveitamos a noite quente para beber uma cerveja.
Falando em Argentina, descobrimos um local que tem mais Argentinos que a própria Argentina, é a cidade de Bombinhas, SC. A cada 5 carros que passamos na rua, 2 eram eram de argentinos.
Bom esse foi o nosso último dia de férias, amanhá voltaremos para casa!
Continuem viajando com a gente e não deixem de ver o relato de amanhã, temos uma surpresa!
Praia Retiro dos Padres
Afinal... estamos no Brasil ou na Argentina?
Praia das Quatro Ilhas
Nosso almoço
Estrada de acesso ao Mirante 360°
Continuamos a estrada para conhecer a Praia da Tainha
Praia da Conceição
Para finalizar, um açai na Praia de Bomba
Nossa despedida para o último dia de férias
Nosso Jantar

Comentários
