Diário de Bordo

De São Paulo ao Atacama - 2014


 

Voltar à página anterior

Dia 14De Chamical, ARG à Sunchales, ARG

 
 

Ir para a próxima página

Dia 16De Uruguaiana, RS à Gramado, RS

Dia 15

De Sunchales, ARG à Uruguaiana, RS

Estamos no Brasil!!!!

Hoje tivemos mais um dia de estradas, a volta pra casa é sempre assim, quilômetros e mais quilômetros para voltar!

Sempre que planejamos uma viagem, pensamos em fazê-la sem repetir nenhuma estrada no roteiro, por este motivo optamos dessa vez por entrar no Brasil pelo Rio Grande do Sul, e para isso escolhemos a cidade de Uruguaiana, RS.

Saímos do hotel em Sunchales, ARG às 09h e chegamos em Uruguaiana, RS às 17h30min. Durante o caminho pouca coisa mudou, as retas, as plantações e as fazendas de gado estavam presentes sempre. Passamos por mais duas províncias argentinas, Santa Fé e Entre Rios. Hoje a polícia estava menos presente nas estradas e só nos pararam uma vez, pediram os documentos do carro, passaporte, habilitação e a carta verde, como estava tudo certo nos desejaram boa viagem e seguimos sem problemas, e dessa vez não solicitaram "propina".

A rota indicada pelo GPS passou pelo centro da cidade de Santa Fé, ARG. Uma cidade grande, com muitas semáforos e cruzamentos. Ficamos imaginando como seria o trânsito do lugar se não fosse domingo, além disso sem GPS para orientação seria difícil sair dali. Passamos também no túnel que liga a cidade de Santa Fé, ARG e Parana, ARG, esse túnel passa sob o rio Paraná.

Notamos também que nas últimas rutas que percorremos, as RN 117 e a RN 14, existem muitos "comedores", o que chamamos de restaurantes nas estradas. Aproveitamos o horário e almoçamos em um desses comedores, pedimos a famosa parilla.

Depois do almoço começou a chover, fazia muito tempo que não pegávamos esse tipo de chuva na estrada. Foram exatamente 300KM com chuva muito forte. O trecho que percorremos é horrível com chuva, não existe escoamento de água nas estradas e são criados diversos espelhos d'agua no asfalto. Dirigimos com muita precaução e mesmo assim a Defender aquaplanou algumas vezes, parecia que estávamos fazendo trilha e dirigindo na lama em meio aos facões criados, virávamos o volante para sair daquela pista e o carro não respondia.

Chegamos na Aduana ainda com muita chuva, fizemos os tramites para dar baixa em nossos passaportes do lado argentino. Foi a aduana mais desorganizada que passamos e pra variar do lado brasileiro nem guardas existiam, passamos direto sem passar por ninguém, é fácil entender como entram com tanta poraria por nossas fronteiras, não existe nenhuma fiscalização.

Uruguaiana, RS é uma cidade grande e tínhamos receio de não conseguir hospedagem fácil, mas foi super tranquilo e conseguimos encontrar um lugar bom, confotável e barato.

Por conta da chuva muito forte optamos por pedir uma pizza para comer no hotel, além disso a Defender passou quase raspando no portão de entrada da garagem do hotel por conta da altura, preferimos não sair.

Amanhã deixaremos Uruguaiana, RS rumo a cidade de Gramado, RS, estamos torcendo para que a chuva pare, pois até agora chove muito forte.

Continuem viajando com a gente!

Novamente estradas, estradas e mais estradas

Muito gado por toda a parte da estrada

Passamos por diversas cidades

Será???

Túnel de travessia do rio Paraná, entre Santa Fé, ARG e Paraná, ARG

Pausa para o almoço

Uma parilla na beira da estrada

E a sobremesa

Chuva, chuva e mais chuva

Estamos chegando!

Esta aqui o motivo do GPS não conseguir montar a rota, o mapa está quebrado.

Agora do lado do Brasil

Chegada em Uruguaiana, RS

Bem vindo ao Brasil! Obrigado

Cardápio e nosso jantar

 

Voltar à página anterior

Dia 14De Chamical, ARG à Sunchales, ARG

 
 

Ir para a próxima página

Dia 16De Uruguaiana, RS à Gramado, RS

Comentários