Diário de Bordo

Caminho das águas - 2013


Dia 5

De Nobres (Bom Jardim), MT à Chapada dos Guimarães, MT: Travessia do duto do Quebó com bóia cross

Hoje dividimos o nosso dia entre atrações e deslocamento. Como a distância entre Bom Jardim, Nobres, MT e a Chapada dos Guimarães, MT é curto (aproximadamente 130KM) resolvemos aproveitar a parte da manhã para conhecer mais um atrativo de Nobres, MT, a travessia do duto Quebó com bóia cross no rio.

Levantamos, tomamos café e preparamos as coisas para seguir rumo ao duto. A distância entre o centro de Bom Jardim, Nobres, MT e a entrada do duto Quebó é de aproximadamente 30KM. No duto existem as opções de realizar a travessia à pé ou utilizando bóias. Como a água estava um pouco fria, optamos por realizar a travessia utilizando as bóias. O trajeto de travessia e flutuação no rio é de aproximadamente 1,2KM.

Após a travessia e bóia cross no duto do Quebó, voltamos para a pousada, arrumamos nossas coisas e seguimos viagem rumo a Chapada dos Guimarães, MT. Com as instruções passadas pelo pessoal de Bom Jardim, Nobres, MT pegamos a rodovia que liga Bom Jardim, MT à Cuiabá, MT (via Usina do Manso), estrada completamente asfaltada, em ótimas condições e sem o fluxo de caminhões (os caminhões diminuiram em 90%), muito diferente do que enfrentamos entre Cuiabá, MT e Nobres, MT (seguindo o caminho para chegar ao centro de Nobres, MT), dessa forma nossa velocidade média aumentou um pouco.

Chegamos na Chapada dos Guimarães, MT por volta das 16hrs e começamos a procurar pousadas, como estamos próximos do final de semana muitas pousadas não possuíam disponibilidade para duas noites, dessa forma tivemos um trabalho legal para encontrar uma pousada com preço justo e com boa estrutura. Depois de andarmos por diversas pousadas na cidade encontramos a pousada "Vento Sul", que possuí ótima estrutura e preço justo.

Chegamos na pousada, nos instalamos e recebemos indicação para jantarmos em um restaurante chamado "da Mata bistrô", quem nos indicou foi o Fernando, proprietário da pousada "Vento Sul".

Como cada viagem que fazemos é uma nova lua de mel, resolvemos jantar lá, afinal nossas viagens sempre precisam de um toque de romantismo.

O "da Mata Bistrô" é um restaurante muito bacana, com preço justo e excelente cardápio, sem contar a vista do local. Podemos dizer que é um Terraço Itália da Chapada dos Guimarães, MT, porém com um preço 10x menor.

Bom por hoje é isso... amanhã visitaremos alguns atrativos da Chapada dos Guimarães, MT.

Caminho para o duto do Quebó

Cartório

Vamos cortar o cabelo?

Que tal uma consulta no hospital...

Bóia cross e travessia do duto Quebó

Entrada do duto Quebó

Acho que está um pouco escuro

Saída do duto Quebó

Trilha de volta para aonde deixamos o carro

Caminho entre Bom Jardim, Nobres, MT e Chapada dos Guimarães, MT

Chegada na Chapada dos Guimarães, MT

Um jantarzinho romântico com o meu amor... afinal toda viagem é uma lua de mel!

Comentários