Diário de Bordo

Patagônia 2010


 
 

Ir para a próxima página

Dia 11Puerto Pirámides, ARG

Dia 10

Bahía Blanca, ARG à Puerto Pirámides, ARG

Hola!

Hoje tivemos mais um dia comum de estradas, saímos de Bahía Blanca (ARG) às 09h e tinhamos 750KM para percorrer, um dia muito cansativo.

Após percorrermos 200KM entramos na Patagônia, mas ainda na região de Buenos Aires. Começaram os postos de fiscalização da vigilância sanitária, paramos três vezes. Hoje também fomos parados pela Policia Caminera (Policia Rodoviária), foi a primeira vez que fomos parados fora do Brasil. O policial solicitou todos os meus documentos, verificou a documentação da Ranger e nos deu boa viagem.

As estradas continuam a mesma coisa, retas infinitas, todas de asfalto e com boa visão, hoje pela primeira vez na Argentina pegamos chuva na estrada, mas foi muito rápido. Uma detalhe importante, diversas vezes pegamos tempestades de areia na estrada, isso ocorre devido os fortes ventos laterais. Hoje eu estava com o pé um pouco pesado, e nossa velocidade média era de 130 KM/H.

Chegamos em Puerto Pirámides às 17h30min, mas o sol era das 14h, pagamos $45,00 por pessoa para entrar na Península Valdés, se você não ficar hospedado em Puerto Pirámides (ARG) terá que pagar os $45,00 toda vez que entrar na Península. Sem contar que a cidade mais próxima e Puerto Madryn (ARG) que fica uns 80KM de distância. Ontem eu fiz contato com uma pousada e recebi a informação de que tinham um quarto disponível, com isso não perdemos tempo na procura de hospedagem. É um pouco caro ficar em Puerto Pirámides (ARG), mas acho que vale a pena para não ficar rodando 160KM de ida e volta à Puerto Madryn (ARG) e pagar mais $45,00 por pessoa.

Fizemos amizade com um casal argentino, Alfredo e sua esposa, nos deram boas dicas para a continuação de nosso roteiro, tem uma foto deles.

Para o site não ficar sempre igual, não colocarei muitas fotos da estrada, chegamos a tempo de fazer algumas fotos em Puerto Pirámides, também não vou comentar sobre elas, deixarei vocês tirarem suas conclusões. Só digo uma coisa, valeu apena percorrer 4.000KM para ver isso:

Saída de Bahía Blanca (ARG) e algumas da estrada:

Puerto Pirámides:

Amanhã continuaremos na Península Valdés, vamos em busca dos leões-marinhos, pinguins, baleias e outras espécies, continuem nos acompanhando!

 
 

Ir para a próxima página

Dia 11Puerto Pirámides, ARG

Comentários