Diário de Bordo

Patagônia 2010


 

Voltar à página anterior

Dia 4Pelotas, RS à Punta del Este, URY

 
 

Ir para a próxima página

Dia 6Buenos Aires, ARG

Dia 5

Punta del Este, URY à Buenos Aires, ARG

Hoje nosso roteiro era sair de Punta del Este(URY) e chegar em Buenos Aires(ARG), o planejamento é irmos de carro até Colonia del Sacramento(URY) e pegarmos o "BUQUEBUS" (um navio que faz a travessia do Mar del Plata) com destino à Buenos Aires(ARG).

Nosso dia começou bem estranho, às 02h acordamos com barulho de portas batento, pessoas gritando, outras falando muito alto. Como somos de São Paulo, já pensamos em trajédia. Pensamos em duas coisas: assalto ao hotel ou algum problema de incêndio. Esperamos um pouco e o barulho diminuiu, mas as vezes ele voltava. A suspeita era de assalto ao hotel, levantamos e pegamos apenas os documentos e nos dirigimos a recepção do hotel, a surpresa, tudo sossegado, o atendente estava até dormindo! Perguntamos se estava tudo bem e relatamos sobre o barulho, ele foi até o quarto dos hóspedes (que eu acredito que estavam bebados) e o barulho terminou. Parece besteira, mas o barulho assustou a gente.

Passado isso, tentamos dormir novamente, acordamos às 08h e tomamos café no hotel, arrumamos as malas e saímos as 09h30min com destino a Colonia del Sacramento(URY). A viagem é rápida, são apenas 324KM, mas as estradas são retas sem fim e isso começou a atrapalhar um pouco nosso viagem.

Saída de Punta del Este(URY):

Não sei o que aconteceu, mas eu e a Dani não estamos nos sentindo bem durante as viagens, eu fico com uma dor no estômago muito forte e a Dani está super enjoada (ela não está grávida), esses sintomas começaram após a saída de Pelotas(RS), eu acredito que seja por causa da estrada, são infinitas retas na estrada.

Passamos por Montevideo(URY), o contraste é enorme, pessoas muito pobres, ruas sem asfalto, pelo jeito a beleza toda do Uruguay está em Punta del Este.

Chegada em Montevideo(URY):

Chegamos em Colonia del Sacramento(URY) às 14h, nos dirigimos direto ao porto para comprarmos as passagens do BUQUEBUS, pensávamos que seria fácil, mas só tinham vaga para irmos na travessia das 20h, ficamos 6h no terminal de embarque para realizar a travessia. Existem dois tipos de travessia, a de uma hora e a de três horas, para nossa SORTE, só tinham vaga para a travessia de três horas.

Eu e a Dani no BUQUEBUS:

O BUQUEBUS não é uma balsa comum (é um navio de 4 andares para transporte de passageiros e carros), é um navio com freeshop, restaurante e toda uma estrutura para que você possa realizar uma travessia com conforto. A Dani até assistiu um show de tango no andar principal do navio.

Show de Tango no BUQUEBUS:

Mais do BUQUEBUS:

Na Argentina não existe horário de verão, e conseguimos ganhar uma hora, embarcamos as 20h e chegamos à Buenos Aires(ARG) às 22h (23h no Brasil).

Começou nossa maratona para encontrar um hotel, eu havia pego alguns endereços de hoteis que vi na internet, colocamos o endereço do primeiro no GPS e começamos a andar. O GPS nos orientou por um caminho com pedágio, perguntei na cabine se aceitavam Dólar, Real ou Pesos Uruguaios, e pra minha surpresa, só aceitavam Pesos Argentinos. Como não tinha como pagar, o atendente simplesmente levantou a cancela e mandou eu seguir, será que no Brasil seria assim também?

Andamos 14KM e fomos para em Quilmes(ARG), um lugar muito sinistro, ficamos com medo (e olha que eu ando na zona leste), encontramos um policial e pedimos uma orientação para voltarmos a Capital Federal (assim que eles chamam a cidade de Buenos Aires), pela cara do guarda, o lugar que estavamos era barra pesada! O GPS encontrou duas ruas com o mesmo nome, em Buenos Aires, escolhi a primeira e estava errado!

Conseguimos voltar à Capital Federal e depois de entrarmos em mais de 7 hoteis encontramos vaga num hotel da rede NH Hoteis (super confortável e com preço justo para o local, estamos hospedados em frente ao obelisco da Av, 9 de Julho). Acreditem isso já era 1h.

O cansaço da viagem começou a pesar, e infelizmente estamos pensando em mudar algumas rotas, no roteiro original sairiamos de Buenos Aires(ARG) no dia 23/01, mas já reservei o hotel até o dia 24/01, vamos descançar esses dois dias inteiros e avaliaremos nosso roteiro, não queremos comprometer nossa saúde, precisamos descobrir o que anda acontecendo com nossos corpos!

A Dani e a sala de fruta para tirar o enjôo:

Bom por hoje é isso, amanhã continuamos em Buenos Aires(ARG), vamos assistir um show de tango e realizamos algumas compras e passeios. Continuem nos acompanhando!

 

Voltar à página anterior

Dia 4Pelotas, RS à Punta del Este, URY

 
 

Ir para a próxima página

Dia 6Buenos Aires, ARG

Comentários